Ponte desaba e isola comunidades do Sertão do Rio Vermelho, na Serra da Bocaina


Estrutura cedeu próximo ao Km 28 e apenas motos conseguem passar. População está sem acesso a serviços essenciais. DER foi acionado, mas não há previsão de reparos

Por Ricardo Nogueira

A ponte localizada nas proximidades do Km 28 da rodovia SP-247, antes do acesso à região do Rio Vermelho, cedeu após as chuvas torrenciais que caíram em Bananal na quinta-feira (10/03). A estrutura está intransitável para veículos, e o tráfego está liberado apenas para motocicletas. A rodovia estadual Sebastião Diniz de Morais (SP-247), com jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), liga Bananal à Serra da Bocaina.

Moradores relatam que há um desvio alternativo acessível para carros altos, mas o trecho é de terra e pode se tornar intransitável com o aumento do fluxo, especialmente em caso de chuva, devido ao risco de formação de atoleiros.

A situação afeta diretamente o tráfego de ambulâncias, transporte escolar, veículos de serviços essenciais como os da Elektro e o deslocamento de moradores da região do Sertão da Bocaina e Sertão do Rio Vermelho, que permanecem isolados.

O  DER já foi comunicado, mas até o momento não há previsão oficial para o início dos reparos. A informação preliminar, que circula entre moradores, é de que o órgão deve realizar uma reunião sobre o caso apenas na próxima segunda-feira (14), o que preocupa diante da urgência da situação.

A Gazeta de Bananal segue acompanhando o caso e atualizará as informações assim que houver posicionamento oficial do DER ou medidas emergenciais por parte das autoridades competentes.


Postagem Anterior Próxima Postagem