Queda de ponte praticamente isolou moradores; passagem alternativa virou atoleiro e só atravessam motocicletas e veículos com tração
Ricardo Nogueira
A queda da ponte no km 28 da rodovia SP-247, antes do acesso ao Rio Vermelho, praticamente isolou os moradores daquela região da Serra da Bocaina, em Bananal. Desde o incidente, ocorrido após as fortes chuvas da última quinta-feira (10/04), a passagem está intransitável para veículos de passeio.
No sábado (12), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia estadual Sebastião Diniz de Morais (SP-247), enviou equipes e maquinário ao local. Os trabalhos de reconstrução começaram com a instalação de manilhões, para agilizar a liberação da via.
A previsão era de que a obra fosse concluída até o domingo (13), o que não se confirmou devido à complexidade da operação que avariou a máquina de compactação. Nesta segunda-feira (14), o dia amanheceu chuvoso e melhorou horas depois. O desvio provisório, utilizado como alternativa emergencial, tornou-se um atoleiro com o tráfego intenso de veículos grandes e a chuva. Um carro de passeio já ficou preso no local. No momento, apenas motocicletas e veículos com tração conseguem atravessar.
Com o acesso comprometido, os moradores permanecem sem atendimento de serviços essenciais como ambulância, transporte escolar e fornecimento técnico.