Casa da Criança volta a receber repasses da Prefeitura de São José do Barreiro

 


Apoio das prefeituras é imprescindível para fornecer, solidariamente, recursos humanos, parte da alimentação e medicamentos para ajudar no bem-estar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Por Ricardo Nogueira

A Prefeitura Municipal de São José do Barreiro, sob a gestão do prefeito Luis Eduardo Ribeiro, firmou ontem, 25 de março, um termo de fomento para retomar o repasse de recursos à Casa da Criança São Francisco de Assis, localizada em Bananal. Este repasse inicial, que há muito tempo não era feito, tem como objetivo iniciar a regularização da parceria entre o município e a instituição, fortalecendo o apoio às atividades desenvolvidas pela Casa da Criança.

A formalização do convênio ocorreu na presença do casal Marta e Evandro Mendes, representantes da instituição, e do advogado Felipe. A Casa da Criança São Francisco de Assis, fundada em 3 de agosto de 1987, está prestes a completar 38 anos de relevantes serviços na assistência a crianças e adolescentes dos 3 municípios que integram a Comarca de Bananal. A instituição costuma abrigar dezenas de jovens, de ambos os sexos, com idades entre 7 e 17 anos. Nas comunidades de Bananal, São José do Barreiro e Arapeí, questões como desintegração familiar, abuso de álcool, transtornos mentais e a carência de oportunidades de emprego criam um ambiente propício para a vulnerabilidade infantil. 

O apoio das prefeituras é imprescindível, mas elas têm limitações. Bananal, São José do Barreiro e Arapeí costumam fornecer, às vezes solidariamente, recursos humanos, parte da alimentação e medicamentos para ajudar no bem-estar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. No entanto, essas prefeituras enfrentam limitações burocráticas e financeiras para uma ajuda constante, obrigando a instituição a buscar outras fontes de receita.

Localizada na Rua João André Valiante, número 18, no bairro Vila Bom Jardim, em Bananal, a Casa da Criança São Francisco de Assis foi declarada de utilidade pública pelo Decreto nº 51.285, de 17 de novembro de 2006.

A parceria estabelecida entre a Prefeitura de São José do Barreiro e a Casa da Criança de Bananal reforça o compromisso da gestão Luiz Eduardo em promover o bem-estar e a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região.

Postagem Anterior Próxima Postagem