Garotos de Bananal são aprovados na base do Resende F.C. e precisam de apoio para treinos


Kauê Bernardino (sub-11) e Deyverson Rafael (sub-13), se destacaram e agora buscam apoio para treinar na base do Resende FC, que vem se consolidando como referência na formação de atletas

Por Ricardo Nogueira

Dois jovens talentos de Bananal conquistaram uma grande oportunidade no futebol ao serem aprovados nas categorias de base do Resende Futebol Clube. Kauê Bernadino Santos Luz (9 anos) e Deyverson Rafael da Silva Amaral (12 anos) participaram de uma avaliação realizada no Campo Boa Sorte, em Barra Mansa, e garantiram vaga nas equipes sub-11 e sub-13, respectivamente.

As categorias de base do Resende FC são divididas entre dois locais de treinamento. As equipes do sub-11 ao sub-14 realizam suas atividades no Campo do Bárbara, em Barra Mansa. As categorias sub-15, sub-17, sub-20 e o elenco profissional treinam em Resende, onde o clube mantém sua estrutura principal de preparação.  

Os treinos no Campo do Bárbara, em Barra Mansa, tem atividades programadas nos seguintes dias:

Sub-11 (Kauê): Segunda, quarta e sexta, das 14h às 16h.

Sub-13 (Deyverson): Terça, quinta e sexta, das 14h às 16h.

No entanto, para que os dois garotos de Bananal possam comparecer regularmente aos treinamentos e desenvolver seu potencial, precisarão de apoio para o transporte até Barra Mansa. O pedido, a ser formalizado junto a órgãos públicos e da iniciativa privada é para que o deslocamento seja garantido às quartas, quintas e sextas-feiras, facilitando a rotina das famílias e permitindo que os garotos sigam com o sonho de se tornarem atletas profissionais.

A iniciativa reforça a importância do incentivo ao esporte e ao desenvolvimento dos talentos locais, valorizando o esforço dos jovens que, com dedicação, conquistaram essa oportunidade. A expectativa agora é que o apoio necessário seja viabilizado para que Bananal possa ter seus representantes brilhando nos gramados do futebol brasileiro.

Referência regional na base

O Resende F.C. tem se destacado no cenário estadual. Na temporada de 2024 classificou duas equipes da base, sub-15 e sub-20, para a final do Campeonato Carioca Série A2. As duas categorias conquistaram a Taça Santos Dumont no primeiro turno da competição e disputaram o título do Estadual.

Já as categorias sub-11 e sub-12 fizeram história ao se classificarem, pela primeira vez, para as quartas de final da Taça Rio Série Ouro. A equipe terminou em quinto lugar na tabela conjunta, sendo o melhor entre os clubes de menor investimento. A fase decisiva foi disputada em jogo único contra o Botafogo, no campo anexo ao Estádio Nilton Santos.

Esses resultados mostram a força do trabalho de base do clube, aumentando as expectativas sobre o futuro dos novos talentos que estão chegando.
Postagem Anterior Próxima Postagem