Câmara de Bananal inicia Sessões Ordinárias nesta quinta-feira (06/02)

Serão 19 sessões ordinárias em 2025, com 10 delas realizadas neste semestre e outras 9 depois do recesso de julho, sempre às 7 horas da noite

Por Ricardo Nogueira 

A Câmara Municipal de Bananal inicia a programação de sessões plenárias da Legislatura 2025/2028, em caráter ordinário, na próxima quinta-feira, 06 de fevereiro. Estão programadas 19 sessões ordinárias ao longo de 2025, com 10 delas realizadas neste primeiro semestre.

Majoritariamente, elas ocorrerão às quintas-feiras, sempre às 19h, com algumas exceções em quartas-feiras ao longo do ano, devido a feriados. 

De forma inédita, 3 sessões serão realizadas num mesmo mês (abril) e apenas uma ocorrerá no mês seguinte (maio). Em dezembro, também haverá apenas uma sessão. Tradicionalmente, a Câmara de Bananal costuma realizar duas sessões ordinárias por mês, excetuando o mês de julho, que é de recesso.

As reuniões são abertas ao público e representam uma oportunidade para que os cidadãos acompanhem de perto as discussões e decisões sobre o município.

Confira a programação completa:

Fevereiro: 06 e 20 (quintas-feiras)

Março: 06 e 20 (quintas-feiras)

Abril: 03 (quinta-feira), 16 e 30 (quartas-feiras)

Maio: 15 (quinta-feira)

Junho: 05 (quinta-feira) e 18 (quarta-feira)

Julho: Recesso parlamentar

Agosto: 07 e 21 (quintas-feiras)

Setembro: 04 e 18 (quintas-feiras)

Outubro: 02 e 16 (quintas-feiras)

Novembro: 06 (quinta-feira) e 19 (quarta-feira)

Dezembro: 04 (quinta-feira)

As sessões serão realizadas no plenário Ernani Graça, no sobrado sede da Câmara Municipal, onde os vereadores debatem e votam Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Moções e outras demandas da população. 

Nas últimas eleições, 5 das 9 cadeiras do Legislativo bananalense foram renovadas. Estreiam no cargo as vereadoras Áurea Canela, Elisângela Santos, Isabella Bastos Nogueira, Eres Rocha e o vereador Pedro Luiz Fonseca. Os reeleitos foram Cristina Fontes, Karyna Barros, Ednaldo Valim e Luiz Cosme Martins de Souza, escolhido por seus pares para presidir a Casa de Leis no biênio 2025/2026.

Os munícipes podem acompanhar as reuniões presencialmente na galeria da Câmara, com lugares reservados ao público em frente ao plenário, para se manterem informados sobre as ações do Legislativo local.


Postagem Anterior Próxima Postagem