Serão 19 sessões ordinárias em 2025, com 10 delas realizadas neste semestre e outras 9 depois do recesso de julho, sempre às 7 horas da noite
Por Ricardo Nogueira
A Câmara Municipal de Bananal inicia a programação de sessões plenárias da Legislatura 2025/2028, em caráter ordinário, na próxima quinta-feira, 06 de fevereiro. Estão programadas 19 sessões ordinárias ao longo de 2025, com 10 delas realizadas neste primeiro semestre.
Majoritariamente, elas ocorrerão às quintas-feiras, sempre às 19h, com algumas exceções em quartas-feiras ao longo do ano, devido a feriados.
De forma inédita, 3 sessões serão realizadas num mesmo mês (abril) e apenas uma ocorrerá no mês seguinte (maio). Em dezembro, também haverá apenas uma sessão. Tradicionalmente, a Câmara de Bananal costuma realizar duas sessões ordinárias por mês, excetuando o mês de julho, que é de recesso.
As reuniões são abertas ao público e representam uma oportunidade para que os cidadãos acompanhem de perto as discussões e decisões sobre o município.
Confira a programação completa:
Fevereiro: 06 e 20 (quintas-feiras)
Março: 06 e 20 (quintas-feiras)
Abril: 03 (quinta-feira), 16 e 30 (quartas-feiras)
Maio: 15 (quinta-feira)
Junho: 05 (quinta-feira) e 18 (quarta-feira)
Julho: Recesso parlamentar
Agosto: 07 e 21 (quintas-feiras)
Setembro: 04 e 18 (quintas-feiras)
Outubro: 02 e 16 (quintas-feiras)
Novembro: 06 (quinta-feira) e 19 (quarta-feira)
Dezembro: 04 (quinta-feira)
As sessões serão realizadas no plenário Ernani Graça, no sobrado sede da Câmara Municipal, onde os vereadores debatem e votam Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Moções e outras demandas da população.
Nas últimas eleições, 5 das 9 cadeiras do Legislativo bananalense foram renovadas. Estreiam no cargo as vereadoras Áurea Canela, Elisângela Santos, Isabella Bastos Nogueira, Eres Rocha e o vereador Pedro Luiz Fonseca. Os reeleitos foram Cristina Fontes, Karyna Barros, Ednaldo Valim e Luiz Cosme Martins de Souza, escolhido por seus pares para presidir a Casa de Leis no biênio 2025/2026.
Os munícipes podem acompanhar as reuniões presencialmente na galeria da Câmara, com lugares reservados ao público em frente ao plenário, para se manterem informados sobre as ações do Legislativo local.