Atrações culturais movimentam Bananal neste sábado com projetos da Lei Aldir Blanc

 

Apresentações com temáticas folclóricas serão apresentadas em espaços públicos e horários distintos, no final da tarde e à noite

Por Ricardo Nogueira 

Bananal terá um sábado de apresentações culturais viabilizadas pela Lei Aldir Blanc, que tem como objetivo fomentar a produção artística no país. Com apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Prefeitura de Bananal, os projetos garantem acesso gratuito à arte e valorizam a cena cultural local.

As atrações, neste dia 22 de fevereiro, serão apresentadas em espaços públicos e horários distintos, no final da tarde e à noite.

Às 17h, acontece, pelo projeto, a quarta e última apresentação da peça "O Misterioso Caso do Cemitério do Morro", na Praça Rubião Júnior (do Rosário), no centro de Bananal. A montagem sempre cativa o público nas apresentações pela cidade, com o premiado artista bananalense Heleno Donizete. Pela Aldir Blanc neste mês de fevereiro, a peça foi apresentada na área rural, numa estalagem da Serra da Bocaina e também nas escolas municipais de Rancho Grande e da Vila Bom Jardim.

Já às 20h, o Centro Cultural de Bananal recebe a peça "Ocê Viu o Saci?", uma encenação envolvente que explora o folclore brasileiro e suas lendas. O evento terá contadores de causos sobre a caça aos sacis, embalados pelo som da viola, ao vivo, de Henrique Bonna, criando uma atmosfera ainda mais imersiva e tradicional.


A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020 para apoiar o setor cultural diante dos desafios enfrentados pelos artistas e produtores, especialmente em cidades do interior. Em Bananal, a iniciativa tem viabilizado diversas oficinas, apresentações e projetos que enriquecem a vida cultural do município.

Para quem deseja prestigiar a arte e valorizar a cultura local, este sábado será uma oportunidade imperdível!


Postagem Anterior Próxima Postagem