Hospital, que nega boatos de invasão e troca de tiros, também alerta a população sobre golpes envolvendo transferências via Pix
Por Ricardo Nogueira
A Santa Casa emitiu uma nota de esclarecimento para desmentir informações falsas que circularam após uma intensa movimentação ocorrida na noite de 22 de janeiro de 2025. Segundo a instituição, a situação foi decorrente de internações de pacientes graves, o que gerou agitação entre familiares e acompanhantes. Contudo, boatos espalhados nas redes sociais alegavam, de forma equivocada, que o hospital teria sido invadido e que havia ocorrido troca de tiros em suas dependências, o que foi veementemente negado.
A Santa Casa reafirma o compromisso com o atendimento humanizado, seguro e eficiente, mesmo durante momentos de alta demanda e situações emergenciais. A direção também pede a colaboração da comunidade para combater a disseminação de informações falsas e práticas fraudulentas que possam prejudicar pacientes e familiares.
Falsas mensagens e ligações
Além de desmentir os rumores, em suas redes sociais a Santa Casa de Barra Mansa tem alertado a população sobre golpes envolvendo pedidos de transferência via Pix. A instituição destacou que não realiza ligações ou envia mensagens solicitando depósitos para o tratamento de pacientes. "Atenção! Cuidado com ligações e mensagens falsas!", esclarecem as postagens. A orientação é para que as pessoas entrem em contato com a Santa Casa quando receberem contatos desse tipo. O telefone é (24) 3325-8300.
Clique no player abaixo para ouvir a Rádio Gazeta