Prefeito de Bananal e ex-prefeito de Cruzeiro integram Conselho Deliberativo da APM, agora presidida pelo ex-prefeito de Campos do Jordão
Por Ricardo Nogueira
A Associação Paulista de Municípios (APM) realizou na segunda-feira (13) um encontro com os membros da nova diretoria. Sob a liderança do presidente Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão, a gestão 2025-2028 foi oficialmente empossada no último dia 6, com a chapa “APM Unida: A Força do Municipalismo” eleita por aclamação em dezembro.
O evento contou com a presença de Gilberto Kassab, Secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais, que ressaltou o papel essencial da APM na defesa dos municípios paulistas e reafirmou o apoio do Governador Tarcísio de Freitas às iniciativas que promovem o desenvolvimento do Estado.
Fred Guidoni, que retorna à presidência após liderar a entidade entre 2021 e 2023, destacou a importância da união e do fortalecimento do municipalismo: “Vamos trabalhar para que os benefícios cheguem às portas das casas das pessoas. A força do municipalismo paulista será nossa prioridade”.
A nova diretoria, composta por prefeitos e ex-prefeitos de diversas legendas, reflete o compromisso com a pluralidade. Destaque para o Conselho Deliberativo, que inclui William Landim da Silva, prefeito de Bananal, e outros gestores de diferentes regiões do Estado.
O prefeito Gustavo Reis, primeiro vice-presidente, enfatizou as preocupações da APM com a Reforma Tributária e os impactos no ICMS, enquanto Suéllen Rosim, segunda vice-presidente e prefeita de Bauru, previu avanços significativos para os municípios paulistas.
Representantes do Vale do Paraíba na nova diretoria da APM
A nova gestão da Associação Paulista de Municípios (APM), liderada pelo presidente Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão, conta com a participação de outros cinco representantes de municípios do Vale do Paraíba em dois Conselhos e uma Comissão.
Conselho Deliberativo:
Felipe Augusto (ex-prefeito de São Sebastião)
Thales Gabriel Fonseca (ex-prefeito de Cruzeiro)
William Landim da Silva (prefeito de Bananal)
Conselho Fiscal:
Clodomiro Toledo Júnior (prefeito de Santo Antônio do Pinhal)
Comissão de Sindicância:
Ana Lúcia Bilard Sicherle (ex-prefeita de São Luiz do Paraitinga)
Esses gestores reforçam a presença do Vale do Paraíba na defesa dos interesses municipalistas e no fortalecimento do desenvolvimento regional.
Fundada em 1948, a APM representa os 645 municípios paulistas e é pioneira em movimentos legislativos que fortalecem a autonomia dos municípios. Em seus 75 anos de história, consolida-se como uma força indispensável na defesa dos interesses municipais.