Audiência da Rádio, aferida entre 1º de outubro e 19 de novembro, aumentou 19,7% pelo aplicativo, na esteira do Portal de Notícias da Gazeta, firmando uma rede de comunicação que une bananalenses espalhados pela região
Por Ricardo Nogueira
Com apenas dois meses no aplicativo RadiosNet a Rádio Gazeta Bananal já figura entre as 50 primeiras no ranking de acessos no Vale do Paraíba Paulista. A rádio aderiu ao aplicativo, que agrega mais de 100 mil emissoras do país, no mês passado. O ranking não engloba os acessos diretos pelo site oficial da rádio e pela Alexa.
Em outubro, primeiro mês no RadiosNet, a Rádio Gazeta fechou na 77ª posição em meio às milhares de emissoras da região valeparaibana. Na audiência aferida entre 1º de outubro e 19 de novembro, a audiência da rádio Gazeta aumentou 19,7% pelo aplicativo, fazendo a rádio subir 27 posições e ficar entre as 50 primeiras da região em acessos pelo aplicativo.
Rankings Estadual e Nacional
Em outubro a Rádio Gazeta figurava na 1.195ª posição entre as emissoras de todo o estado de São Paulo. O aumento da audiência em novembro fez a rádio saltar nada menos do que 398 posições, chegando na terceira semana de novembro ao 797º lugar no ranking estadual do RadiosNet.
Esse elo com a cidade é ampliado por municípios co-irmãos do Vale Histórico Paulista e do Sul Fluminense, como Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Essas localidades abrigam bananalenses que se deslocaram em busca de oportunidades, além de pessoas que estabeleceram vínculos afetivos ou profissionais com Bananal, perpetuando suas conexões com a cultura e a história da cidade.
A Rádio Gazeta de Bananal, ao levar informação e entretenimento de qualidade, consolida essa rede de comunicação que une bananalenses espalhados pela região. Seja por meio das ondas do rádio ou pelo alcance do portal, a audiência reafirma a força dos laços que unem Bananal àqueles que valorizam suas raízes e tradições.
Ranking RádiosNet nos âmbitos regional, estadual e nacional
Vale do Paraíba Paulista
Brasil