Assassinato teve repercussão nacional, com Notas de Pesar emitidas por Seccionais e Subseções da OAB de outros estados do país
Por Ricardo Nogueira
Após ser velado no Clube Municipal, no centro de Barra Mansa, o corpo do advogado Hércules Anton de Almeida foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (22/10) no Cemitério Municipal da cidade.
Hércules foi assassinado a tiros na tarde de segunda-feira (21), em frente a uma escola infantil localizada na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, enquanto deixava o neto na escola. Ele foi abordado por um homem armado e foi atingido por seis disparos, sendo dois no pescoço e quatro no tórax. Embora tenha sido socorrido e levado para a Santa Casa de Barra Mansa, não resistiu aos ferimentos.
A motivação do crime ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela 90ª Delegacia de Polícia Civil. A equipe da delegacia, sob a coordenação do delegado titular Marcus Montez, está em diligências para capturar os suspeitos e apurar os motivos do homicídio. Imagens de câmeras de segurança da região estão auxiliando na investigação.
Subseções da OAB emitem Nota de Pesar
O assassinato de Hércules Anton teve repercussão nacional junto às subseções da OAB. Além das Ordens no estado do Rio, foram emitidas notas de pesar em outros estados, como São Paulo e Santa Catarina.
"A Ordem catarinense, em nome de todos os advogados e advogadas do Estado, externa seus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas do Dr. Hércules, diante deste lamentável fato. O Conselho Federal e a Seccional do Rio de Janeiro acompanharão as investigações do caso, exigindo a apuração imediata dos fatos.", externou a entidade no sul do país.
Em nota oficial, a OAB de Barra Mansa expressou seu compromisso em investigar o crime e prestar apoio aos familiares, afirmando que se solidariza com todos os envolvidos e se compromete a envidar todos os esforços para esclarecer o ocorrido com o ex-presidente e conselheiro.
A OAB-RJ também lamentou o assassinato, destacando que a morte a tiros de Hércules Anton de Almeida causou grande choque e consternação entre os membros da Seccional.