Ainda intubado na UTI, Ditinho mostra evolução diária em seu quadro clínico
Por Ricardo Nogueira, com informações da Diocese de Lorena
A mais recente atualização do quadro clínico do Monsenhor José Benedito Barbosa, conhecido desde criança em Bananal por Ditinho, informa que ele permanece intubado na UTI, mas apresenta grande melhora, respondendo aos estímulos da equipe médica.
Na semana passada, Ditinho passou por um bem sucedido procedimento cirúrgico para retirar um nódulo da garganta, mas contraiu gripe H1N1. Seu estado de saúde apresentou complicações e ele foi transferido para a UTI, precisando ser intubado.
Na ocasião, em comunicado, o Bispo Diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, pediu que fossem intensificadas as orações pela saúde de Ditinho.
Em 30 de outubro do ano passado, o sacerdote bananalense completou 40 anos de Ordenação Presbiteral. Atualmente ele está à frente da Paróquia Santa Cecília, em Cruzeiro.
A cirurgia foi realizada no dia 22 de maio. Desde o dia 24, a Diocese atualiza o quadro clínico do Monsenhor. Naquele dia, o boletim informava que ele, intubado na UTI, reagia lentamente ao tratamento, permanecendo assim no dia seguinte. No dia 26 o quadro foi de reação lenta ao tratamento para satisfatória. No dia 27, evoluiu para estado de grande melhora. No dia 28, ao estado de grande melhora foi acrescentado que ele passou a responder aos estímulos.
Em postagem no Facebook, o Bispo Diocesano, D. Wladimir, acrescentou que Ditinho "está acordado e apresenta um quadro clínico geral bom".
Acompanhe abaixo a evolução do quadro clínico do Monsenhor Ditinho até 28 de Maio.
ATUALIZAÇÕES:
24/05 (SEXTA-FEIRA): Permanece na UTI e intubado, reagindo lentamente ao tratamento.
25/05 (SÁBADO): Permanece na UTI e intubado, reagindo lentamente ao tratamento.
26/05 (DOMINGO): Permanece na UTI e intubado, reagindo satisfatoriamente ao tratamento.
27/05 (SEGUNDA-FEIRA): Permanece na UTI e intubado, mas vem apresentando grande melhora.
28/05 (TERÇA-FEIRA): Permanece na UTI e intubado, mas vem apresentando grande melhora e respondendo aos estímulos.