Ruas foram interditadas e o trânsito tem retenções desde a Avenida Dário Aragão (próximo à Praça da Liberdade) até a Avenida Prefeito João Chiesse Filho
Com informações da Prefeitura de Barra Mansa. Foto: Paulo Dimas
A Prefeitura de Barra Mansa implementou mudanças no trânsito do Centro da cidade desde a segunda-feira, 13 de maio. As intervenções foram necessárias para o asfaltamento da Avenida Dário Aragão, próxima à Praça da Liberdade; da Rua Orozimbo Ribeiro; e da Avenida Prefeito João Chiesse Filho (nas proximidades do Córrego Cotiara).
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, essas obras fazem parte do avanço do Pátio de Manobras. “Recentemente tivemos uma reunião com as equipes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e das empresas responsáveis pelas obras de readequação ferroviária. Nesta etapa, o asfaltamento será realizado na Avenida Dário Aragão, desde a Praça da Liberdade até a Avenida Prefeito João Chiesse Filho, nas proximidades do Córrego Cotiara. Pedimos a compreensão da população, pois os transtornos são temporários e visam o progresso da cidade, com expectativa de conclusão até o final desta semana”, explicou Eros.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, detalhou a logística do trânsito durante as obras. “Até o final do asfaltamento, contamos com a compreensão de motoristas e pedestres, pois a obra será realizada em etapas, causando interdições em várias vias. Nesta manhã, por exemplo, foram fechadas as ruas Alberto Mutel, Andrade Figueira e Rio Branco, e um trecho da Avenida Dário Aragão está operando em meia pista”, relatou Abreu.
Abreu também informou que nas próximas etapas será necessário desviar o tráfego para a nova avenida aberta pelo Pátio de Manobras. Com isso, o ponto de ônibus será relocado para esta via. “Durante esse período, o trânsito será devidamente sinalizado e a Guarda Municipal prestará todo o apoio necessário. É importante destacar que motociclistas e motoristas não poderão estacionar ao longo da via durante as obras”, acrescentou o secretário de Ordem Pública.