Kombi Escolar tomba ao desviar de veículo na SP-247 em Bananal


Sem feridos com gravidade, acidente teria ocorrido porque motorista precisou desviar de um veículo que subia a serra na contramão 

Por Ricardo Nogueira

Por volta das 7h da manhã de sexta-feira, 24 de novembro, uma Kombi, que transportava alunas da rede pública municipal, tombou nas proximidades do Km 8 da SP-247, rodovia que liga o Centro de Bananal à Serra da Bocaina.

O veículo, pertencente a empresa terceirizada que realiza o transporte escolar, tinha 4 ocupantes, sendo duas alunas, uma monitora e o motorista.

Segundo a Prefeitura, que respondeu prontamente as perguntas encaminhadas pela Gazeta, o motorista e a monitora relataram que o acidente foi causado por um movimento brusco, feito pelo condutor, para desviar de um veículo Gol, de cor preta, que subia a serra na contramão. Ao desviar para evitar a colisão frontal, o veículo subiu no barranco e tombou. A afirmação contradiz versões que circularam em redes sociais alegando que o veículo teria capotado mais de uma vez.

Os 4 ocupantes da Kombi foram levados para atendimento na Unidade de Saúde de Bananal, onde foi constatado que não havia feridos com gravidade. "O Secretário de Educação imediatamente se dirigiu a UMS onde prestou assistência às duas famílias", declarou ao jornal o Prefeito William Landim da Silva. "Eles foram atendidos pela UMS e liberados após exames e constatação de nenhuma lesão", confirmou ele.

O Prefeito informou também que irá visitar as famílias das duas alunas na próxima semana.



Postagem Anterior Próxima Postagem