Abastecimento está em normalização gradativa e deve ser restabelecido durante a noite desta sexta (13) e madrugada de sábado (14)
Por Ricardo Nogueira
As 17 horas sem energia elétrica em Bananal, ocorrida entre as 18h30 do dia 12 e as 11h34 deste dia 13 de outubro, impactou o sistema de captação, tratamento e distribuição de água na cidade. Bairros localizados em áreas mais altas tiveram maior intermitência. Outros, como o Centro, tiveram o fornecimento interrompido por algumas horas e foram restabelecidos. A previsão é de um abastecimento normalizado integralmente durante a noite desta sexta (13) e madrugada do sábado (14).
A Sabesp também orienta, neste período de instabilidade climática, com tempestades e ventos fortes na região valeparaibana, que o uso da água seja consciente. Deve ser priorizada a água das caixas-d’água para higiene e alimentação até o restabelecimento total do sistema.
As informações foram prestadas pela Sabesp atendendo solicitação da Gazeta de Bananal. Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada para a redação.
Resposta da Sabesp
A Sabesp informa que o abastecimento está em normalização gradativa, em Bananal, nesta sexta-feira (13). O município ficou sem energia elétrica de ontem (12) à tarde até às 13h de hoje, ocasionando a paralisação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água.
Neste momento, os bairros localizados em áreas mais altas ainda sentem intermitência. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado integralmente durante a noite desta sexta (13) e madrugada sábado (14) .
Todas as medidas para minimizar os efeitos dessa interrupção estão sendo tomadas pela Sabesp, que recomenda o uso da água com consciência, priorizando a água das caixas-d’água para higiene e alimentação até restabelecimento total do sistema.
Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos efeitos no abastecimento.
Ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.