Foram 750 votos válidos nas 8 candidatas que concorriam a 5 vagas no Conselho Tutelar de Bananal
Por Ricardo Nogueira
As eleições unificadas para o Conselho Tutelar em Bananal no chuvoso domingo de 1º de outubro, totalizou 762 votos. O comparecimento dos eleitores era facultativo (não obrigatório). As urnas foram distribuídas na escola Cel. Nogueira Cobra, no centro histórico, e na escola Joaquim Francisco de Paula, em Rancho Grande.
Os Conselhos Tutelares têm a prerrogativa de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Eles representam a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.
Na votação em Bananal foram 10 votos nulos e 2 em branco, com 750 válidos para as 8 candidatas que concorriam a 5 vagas.
A mais votada foi Magna Rosa Nogueira do Prado Oliveira, com 226 votos, seguida por Rita Pestana da Silva, com 143 e Adriana Lopes Medeiros, com 110 votos. As outras duas que irão compor o Conselho Tutelar de Bananal nos próximos anos são Lucimar Maria Coutinho B. Oliveira (67 votos) e Joselya Maria da Silva (65 votos). Ficaram como suplentes no Conselho as candidatas Adma Alves Rodrigues (63 votos), Pâmela Cristina de Araújo Rodrigues (50 votos) e Tânia Fátima Moraes Matias Ramos (26 votos).
SUPLENTES
Adma Alves Rodrigues - 63 votos
Pâmela Cristina de Araújo Rodrigues - 50 votos
Tânia Fátima Moraes Matias Ramos - 26 votos
Nulos - 10 votos
Brancos - 02 votos
Total - 762 votos