Homem ateia fogo na companheira e incendeia casa no bairro da Palha


Preso em flagrante, autor de 53 anos passará por audiência de custódia no Fórum de Bananal

Por Ricardo Nogueira

Na madrugada desta segunda-feira, 26 de junho, um homem de 53 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e violência doméstica no bairro da Palha, em Bananal.

Por volta de 1h30, ele agrediu com tapa, jogou gasolina e ateou fogo na companheira de 41 anos no imóvel onde residiam na rua José Lima.

A cena foi presenciada pela filha da vítima, de 5 anos (fruto de outro relacionamento), e um sobrinho dela, de 25 anos. O fogo se alastrou pela moradia.

Segundo a ocorrência registrada pela polícia civil, a discussão do casal, que estava junto há 4 anos, se deu quando estavam ao redor de uma fogueira bebendo cachaça no imóvel. Após discutirem, a mulher foi agredida com um tapa no rosto. Em seguida, o homem pegou um galão de gasolina usado para abastecer roçadeira e jogou o líquido nas pernas e na barriga da companheira. Ele encharcou um pano, ateou fogo e jogou na mulher. Ao presenciarem a cena, a filha e o sobrinho dela saíram da casa.

O homem chegou a fugir, mas resolveu retornar ao local, onde foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A casa, de seis cômodos, ficou completamente destruída. As chamas se alastraram por roupas e móveis, atingindo o telhado. A Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados pelos vizinhos.

A mulher e a criança, que inalou fumaça, foram socorridas na Unidade Mista, permanecendo em observação.

Na delegacia, a autoridade de plantão, considerando indícios suficientes de prova e materialidade, representou pela prisão preventiva do autor. Hoje mesmo ele vai passar por audiência de custódia no Fórum de Bananal. Segundo informações repassadas para a Gazeta, o autor já tem passagem pela polícia.

Matéria em atualização 



Postagem Anterior Próxima Postagem