Estefany Silva, de 17 anos, foi morta na madrugada de 13 de junho do ano passado e seu corpo foi encontrado no dia 17, num terreno baldio no centro da cidade
Por Ricardo Nogueira
Nove meses e meio depois do crime, um homem de 31 anos de Arapeí foi preso pela polícia nesta segunda-feira (03/04) sob a suspeita de autoria do homicídio que vitimou a adolescente Estefany Lourenço Alves Silva, de 17 anos, em junho de 2022. Segundo informações de uma fonte para a Gazeta, o suspeito já havia sido detido pelo crime anteriormente e foi liberado. Hoje ele foi preso e levado para a Delegacia de Cruzeiro.
O crime chocou a cidade, que tem um dos menores índices de violência da região. Estefany desapareceu na madrugada do dia 12 (um domingo) para 13 de junho. Seu corpo foi encontrado sem vida no final da tarde do dia 17 (uma sexta-feira) em um terreno da área central da cidade.
Ela havia saído de casa no domingo dizendo que iria para um evento pegar o celular que havia perdido na noite anterior. Segundo relatos, ela ficou com amigos e foi vista por volta das 2h no local do evento daquela noite. No dia seguinte, por não aparecer em casa, familiares e amigos dela começaram a usar as redes sociais para saber de seu paradeiro. As postagens foram compartilhadas nos dias seguintes com o intuito de ajudar a família na busca.
Na ocasião, a perícia foi acionada para dar curso às investigações sobre as circunstâncias da morte de Estefany. O corpo foi encaminhado para o IML de Cruzeiro.
Segundo a Polícia Civil, próximo ao corpo havia uma pedra e uma caixa de fósforos. Como a vítima estava desfigurada, foi levantada a hipótese de que foi morta a pedradas. Ela estava de calça e tênis, mas sem blusa.
Após os exames necroscópicos, o corpo de Estefany retornou no dia 18 de junho para ser velado e sepultado no cemitério de Arapeí.