Rio em Bananal transborda no Km 02 da rodovia para o "sertão" da Bocaina (SP-247)

 


Hoje de manhã o trevo para o bairro Formigas pela SP-247 já apresentava acúmulo de lama, com veículos pequenos, motos e até pedestres passando com dificuldade

Por Ricardo Nogueira

A Prefeitura de Bananal acaba de informar em suas páginas nas redes sociais que, após a chuva desta sexta-feira, 13 de janeiro, um rio afluente do rio Bananal transbordou, alagando o Km 02 da rodovia Sebastião Diniz de Morais (SP-247), que interliga Bananal ao "sertão" da Bocaina. O acúmulo de água não permite a passagem de veículos de passeio.

A precipitação de hoje começou por volta das 16h, com chuva forte caindo no município por quase uma hora. Com intensidade moderada, permanece o tempo chuvoso.

Após a sequência de chuvas dos últimos dias, os rios que cortam o município vem acumulando enchentes, ficando algumas vezes perto do transbordo. A maioria deles deságua no rio Bananal. É o caso do ribeirão que transbordou pela pista, que passa pelo bairro Formigas antes de desaguar no Rio Bananal. 

Hoje, de manhã a reportagem da Gazeta esteve no local (foto acima). O trevo para o bairro Formigas já apresentava acúmulo de lama, com veículos pequenos e motos passando lentamente por uma trilha formada por veículos de maior porte. Até pedestres tinham dificuldade de passar pela lama escorregadia. 

Matéria em atualização  

Postagem Anterior Próxima Postagem