Com previsão de 30 dias, tráfego sob o viaduto seguirá pelo sistema PARE e SIGA, com interdição total prevista na fase de concretagem
Por Ricardo Nogueira, com informações da CCR RioSP
Trajeto utilizado diuturnamente pelos bananalenses, o acesso à rodovia Presidente Dutra pelo bairro Cotiara, em Barra Mansa, terá mudança provisória a partir de segunda-feira, 20 de junho.
A CCR RioSP dará início a serviços de manutenção do viaduto no km 273, que passa sobre a rua que interliga a Cotiara ao centro de Barra Mansa.
Para realizar os trabalhos, será necessário interditar provisoriamente o acesso da via Dutra no km 273, sentido Rio de Janeiro.
Neste caso, a opção para o motorista que está no sentido Rio de Janeiro e quer retornar para a pista sentido São Paulo é utilizar o acesso no km 270, bairro Monte Cristo. No sentido contrário, deve utilizar o próximo retorno, na Bocaininha, para acessar a pista sentido Rio de Janeiro.
Durante a execução dos serviços, o tráfego viário embaixo do viaduto irá fluir no sistema PARE E SIGA. Como o local concentra veículos advindos da rodovia Alexandre Drable (RJ-157) e da via Dutra sentido São Paulo, deverá ocorrer lentidão no local.
Na fase de concretagem, será necessário interditar totalmente o trecho da via.
Os serviços de manutenção têm previsão de 30 dias.
A Concessionária está sinalizando a região desde sexta-feira (17), com postes balizadores flexíveis e cones para alertar e instruir os motoristas da região. O condutor deve respeitar a sinalização implantada nos trechos em obra e o limite de velocidade ao trafegar pelo local.
Em caso de chuva, os trabalhos podem ser paralisados ou mesmo suspensos.