Estefany Silva, de 17 anos, foi encontrada sem vida num terreno baldio da cidade, a alguns metros do local do evento onde foi vista pela última vez
Por Ricardo Nogueira
O corpo da adolescente Estefany Lourenço Alves Silva, de 17 anos, desaparecida na madrugada de domingo (12) para segunda-feira(13) em Arapeí, foi encontrado sem vida no final da tarde de sexta-feira (17) em um terreno baldio, na avenida Bom Jesus, na área central da cidade. Chegou a circular uma versão incorreta de que o corpo foi encontrado no cemitério.
Ela havia saído de casa no domingo dizendo que iria para a Expo Arapeí pegar o celular que havia perdido na noite anterior. Segundo relatos, ela ficou com amigos e foi vista por volta das 2h no evento daquela noite. No dia seguinte, por não aparecer em casa, familiares e amigos dela começaram a usar as redes sociais para saber de seu paradeiro. As postagens foram compartilhadas nos dias seguintes com o intuito de ajudar a família na busca.
Em seu perfil no Facebook ela informava ter crescido em Resende e se mudado para Arapeí no dia 10 de outubro do ano passado. Conhecidos dizem que ela era do bairro Campo Alegre, em Arapeí.
A perícia foi acionada para dar curso às investigações sobre as circunstâncias da morte de Estefany. O corpo foi encaminhado para o IML de Cruzeiro.
Segundo a Polícia Civil, próximo ao corpo havia uma pedra e uma caixa de fósforos. Como a vítima estava desfigurada, existe a suspeita de que foi morta a pedradas. Ela estava de calça e tênis, mas sem blusa.
Após os exames necroscópicos, o corpo de Estefany retornou neste sábado (18) para ser velado e sepultado no cemitério de Arapeí.
(matéria atualizada e corrigida às 15h29)