Papa enviou presente após saber do natalício pela filha da aniversariante, em Audiência pelos 100 anos da revista "Terra Santa", onde a jornalista trabalha
Por Ricardo Nogueira, com fotos e informações de Maria de Lourdes Nunes
Em seu aniversário de 82 anos, completados em 17 de janeiro, a Sra. Odette Leal Nunes, uma das senhoras mais respeitadas e queridas de Arapeí, recebeu um presente mais do que especial: um belíssimo terço enviado do Vaticano pelo Papa Francisco.
A deferência decorre da participação de uma de suas filhas, a jornalista Maria de Lourdes (Lurdinha) Nunes, em uma Audiência Papal, no mesmo dia. Lurdinha, que chegou a estudar em Bananal, mora atualmente em Israel.
Ela tem a primazia de trabalhar na revista "Terra Santa", que está completando 100 anos e mereceu reconhecimento em declaração do Santo Padre na Audiência: "Tornar a Terra Santa conhecida significa transmitir o Quinto Evangelho", disse o Papa Francisco. Lurdinha teve a honra de apertar as mãos do Papa na Audiência.
"Na ocasião, ao falar ao Papa que era o dia do aniversário da minha mãe, ele enviou um terço de presente", informou Lurdinha.
A jornalista destaca que "através dos meios de comunicação podemos enriquecer a fé de muitos, também daqueles que não têm a oportunidade de fazer uma peregrinação aos lugares santos". Ela costuma compartilhar em seu perfil no Facebook as incursões que faz pela Terra Santa, permeadas por mensagens de fé e cristandade. Dentre as mais recentes, visitas ao Jardim de Getsêmani e à Gruta da Natividade.
Na última sexta-feira (21/01), após passar por incontáveis testes sanitários na Europa, Lurdinha veio de férias para rever os familiares e amigos em Arapeí. Durante o trajeto, atendeu gentilmente nossa reportagem contribuindo, inclusive, com as fotos que ilustram a matéria.
Além de Lurdinha, Dona Odette, viúva do Sr. Pedro Nunes, é a dedicada mãe de outros 5 filhos da família Batista Nunes: Celso, Denize, Paulo Cezar, Pedro Luiz (que deu ciência do fato ao jornal) e Joziane (autora de livros publicados pela editora Canção Nova).
O presente papal a Dona Odette não só marca o seu 82º aniversário, como abrilhanta, por merecimento, uma inabalável trajetória de Fé em Deus, primando pelos princípios e valores católicos que sempre permearam os momentos de sua vida.