Papa Francisco enviou presente de aniversário para Dona Odette Nunes, arapeiense de 82 anos

 


Papa enviou presente após saber do natalício pela filha da aniversariante, em Audiência pelos 100 anos da revista "Terra Santa", onde a jornalista trabalha

Por Ricardo Nogueira, com fotos e informações de Maria de Lourdes Nunes

Em seu aniversário de 82 anos, completados em 17 de janeiro, a Sra. Odette Leal Nunes, uma das senhoras mais respeitadas e queridas de Arapeí, recebeu um presente mais do que especial: um belíssimo terço enviado do Vaticano pelo Papa Francisco.

A deferência decorre da participação de uma de suas filhas, a jornalista Maria de Lourdes (Lurdinha) Nunes, em uma Audiência Papal, no mesmo dia. Lurdinha, que chegou a estudar em Bananal, mora atualmente em Israel.

Ela tem a primazia de trabalhar na revista "Terra Santa", que está completando 100 anos e mereceu reconhecimento em declaração do Santo Padre na Audiência: "Tornar a Terra Santa conhecida significa transmitir o Quinto Evangelho", disse o Papa Francisco. Lurdinha teve a honra de apertar as mãos do Papa na Audiência.


"Na ocasião, ao falar ao Papa que era o dia do aniversário da minha mãe, ele enviou um terço de presente", informou Lurdinha.


A jornalista destaca que "através dos meios de comunicação podemos enriquecer a fé de muitos, também daqueles que não têm a oportunidade de fazer uma peregrinação aos lugares santos". Ela costuma compartilhar em seu perfil no Facebook as incursões que faz pela Terra Santa, permeadas por mensagens de fé e cristandade. Dentre as mais recentes, visitas ao Jardim de Getsêmani e à Gruta da Natividade.


Na última sexta-feira (21/01), após passar por incontáveis testes sanitários na Europa, Lurdinha veio de férias para rever os familiares e amigos em Arapeí. Durante o trajeto, atendeu gentilmente nossa reportagem  contribuindo, inclusive, com as fotos que ilustram a matéria.


Além de Lurdinha, Dona Odette, viúva do Sr. Pedro Nunes, é a dedicada mãe de outros 5 filhos da família Batista Nunes: Celso, Denize, Paulo Cezar, Pedro Luiz (que deu ciência do fato ao jornal) e Joziane (autora de livros publicados pela editora Canção Nova). 

O presente papal a Dona Odette não só marca o seu 82º aniversário, como abrilhanta, por merecimento, uma inabalável trajetória de Fé em Deus, primando pelos princípios e valores católicos que sempre permearam os momentos de sua vida.



Postagem Anterior Próxima Postagem