Atacante deve ser substituído por Vini Júnior nesta terça, às 20h30
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo
O atacante Neymar desfalca o Brasil no clássico desta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), diante da Argentina, fora de casa, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , o camisa 10 reclamou de dores no adutor da coxa esquerda durante o treino desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo.
"Por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da seleção brasileira para San Juan [Argentina], local do jogo desta terça-feira", informou a CBF, em nota à imprensa.
A atividade na qual Neymar se contundiu foi realizada no período da manhã. A imprensa só teve acesso às imagens do aquecimento dos atletas, transmitidas pelo canal da CBF TV no YouTube. O treino tático comandado por Tite, com a disposição da equipe que será titular diante dos argentinos, não foi exibido.
No treino de terça-feira (14), Tite fez três mudanças em relação à equipe que derrotou a Colômbia por 1 a 0 na última sexta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo: o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro (suspenso) e o atacante Gabriel Jesus deram lugar a Éder Militão, Fabinho e Matheus Cunha, respectivamente. Na vaga de Neymar, a provável opção será Vinícius Júnior, que também atua pelo lado esquerdo do ataque.
O Brasil deve enfrentar a Argentina com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
Técnico argentino confirma escalação de Messi
O capitão da seleção argentina, Lionel Messi, está em forma e irá começar jogando na partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Brasil em casa nesta terça-feira (16), afirmou o técnico Lionel Scaloni a jornalistas na segunda-feira (15).
Scaloni fez comentários parecidos antes do jogo anterior da Argentina, uma vitória por 1 a 0 contra o Uruguai na sexta-feira (12), embora Messi tenha participado apenas dos últimos 14 minutos de jogo.
A Argentina é a segunda na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, e está seis pontos atrás do Brasil, único país da região que já garantiu sua participação no Mundial do Catar 2022 até agora.
Scaloni repetiu que Messi, de 34 anos, está completamente recuperado de lesões no joelho e na parte posterior da coxa que o deixaram de fora dos últimos dois jogos do Paris Saint-Germain, e está agora pronto para uma das principais partidas do calendário sul-americano.
"Ele estava fisicamente pronto no outro dia, e no final decidimos que era melhor que ele jogasse alguns minutos para que ele se ambientasse, e agora ele está confirmado para jogar amanhã", disse Scaloni antes da partida de terça-feira (16) em San Juan. "Vai ser um jogo muito difícil", afirmou Scaloni. "Eles são a seleção que lidera as Eliminatórias, e já estão classificados para o torneio."