Recuperada de cirurgias, cadela atropelada em Bananal aguarda adoção

 

Campanha pela adoção destaca que "Pretinha" é dócil, carinhosa, alegre e espera por um lar definitivo para continuar sua vida e ter um final feliz

Por Ricardo Nogueira

Totalmente recuperada das cirurgias a que foi submetida ao sofrer um atropelamento quando tinha apenas 3 meses de idade, a cadela "Pretinha" aguarda em um abrigo transitório a adoção definitiva por alguém disposto a proporcionar um desfecho feliz para a continuidade de sua vida, marcada pela superação.

Após ser abandonada aos 2 meses de idade e ficar perambulando pela cidade, "Pretinha" foi atropelada na avenida Bom Jesus, centro de Bananal, nas proximidades da "Cooperativa". Uma testemunha afirmou que o veículo era um EcoSport com placa de um município do Sul Fluminense que seguiu sem prestar socorro ao animal.

Ela teve fraturas e, segundo diagnóstico veterinário, corria o risco de sofrer calcificação e ficar impossibilitada de andar.

"Pretinha" foi submetida a duas cirurgias ortopédicas nos membros posteriores no final de março, 12 dias após o atropelamento.

Para custear as despesas com Raio X e as duas cirurgias foi mobilizada uma campanha por pessoas que saíram em socorro ao animal.

Agora, com o objetivo de encontrar um lar definitivo para "Pretinha", seus cuidadores se mobilizam nas redes sociais. "É um serzinho com uma história triste, mas de superação. Uma linda cadela, com 8 meses de idade, castrada, vacinada e esperando um lar adotivo (...) É dócil, carinhosa, alegre e está esperando ansiosa um lar definitivo e um colo caloroso para continuar sua vida e ter um final feliz", destaca o texto da campanha pela adoção.

Os interessados podem entrar em contato com Rosana Bottan. Juntamente com outras pessoas, ela vem cuidando diariamente da cadela no abrigo provisório e aguarda que "Pretinha" toque o coração de alguém para a adoção.

Contato

Rosana Bottan 

(12) 99206-4187


Postagem Anterior Próxima Postagem