Parceria da prefeitura com a Maxion, o SAAE e a câmara municipal
dobrou quantidade de leitos de UTI
dobrou quantidade de leitos de UTI
Da Redação, com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Cruzeiro
No último final de semana, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, anunciou o reforço da capacidade de atendimento do complexo hospitalar do agora denominado Hospital Santa Casa de Cruzeiro, dobrando a capacidade de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Referência em saúde para Bananal e demais municípios do Vale Histórico, além de Cachoeira Paulista, Cruzeiro ganhou 10 novos leitos de UTI, dobrando a capacidade anterior e atingindo um total de 20 leitos neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus.
No vídeo de divulgação dos novos leitos, com respiradores e demais insumos, o prefeito faz um tour pelas instalações recém inauguradas ao lado do vice prefeito de Cruzeiro, Davi Motta Costa, médico de vínculo familiar com Bananal.
A reestruturação física do novo espaço contou com as parcerias da Maxion Structural Components, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Câmara Municipal de Vereadores.
A inauguração é um alento para as demais localidades, preocupadas com a iminência de um colapso no sistema de saúde de Cruzeiro, primeira referência em saúde dos municípios do extremo leste do Vale do Paraíba. Cidade mais distante, Bananal fica a cerca de 120 km de Cruzeiro pelo trajeto por Barra Mansa ou 108 km pela rodovia dos Tropeiros (SP-68), percorridos em aproximadamente 2 horas de viagem.
A segunda referência em saúde para Bananal é Taubaté, a mais de 200 km de distância e cerca de 3 horas de viagem.