Uma missa pela manhã em celebração ao Domingo de Ramos abriu a programação religiosa da Semana Santa em Arapeí. Uma procissão prevista após a bênçãos dos ramos foi cancelada devido ao mau tempo, mas não arrefeceu a devoção dos fiéis que se concentraram na Igreja Matriz, no centro da cidade. Em sua homilia, o Padre Odirlei Fernandes falou da importância de buscarmos a Deus incessantemente. Disse ainda que esta Semana Santa que se inicia com a Celebração do Domingo de Ramos nos faz rememorar o que aconteceu com Jesus e, ao mesmo tempo, se torna presente em nossos dias. "Deve ser uma Semana de muita oração, jejum, penitência e de silêncio, para estarmos em sintonia com Jesus Cristo", enfatizou ele. Às 19 horas foi celebrada outra missa no local.
A programação segue entre segunda e quarta-feira com missas às 19 horas. Antecedendo as celebrações haverá as procissões do depósito das imagens na terça (16) e do Encontro na quarta (17).
Às 20 horas de quinta-feira (18) haverá a celebração da Ceia do Senhor e do Lava Pés, seguida pela transladação do Santíssimo Sacramento.
O louvor à Sexta-Feira Santa começará às 6 horas da manhã com Caminhada Silenciosa pelas ruas até o Cruzeiro. Às 15 horas haverá na Matriz a missa da Paixão do Senhor Jesus Cristo. O Teatro da Paixão está previsto a partir das 18h30 e em seguida haverá a procissão do Senhor Morto.
O Sábado Santo terá a Vigília Pascal em missa seguida pela procissão com Cristo Ressuscitado.
Encerrando a programação, o Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor em missas às 10 horas na Matriz e às 18 horas na quadra do Bom Jesus.