Os valores serão pagos pelo Governo Estadual aos familiares das vítimas no prazo de 30 dias; decreto será publicado do Diário Oficial
ASCOM - Governo de SP / FOTO: Reuters/Ueslei Marcelino
O governador João Doria criou um comitê executivo formado pela Procuradoria Geral do Estado, pelas secretarias da Educação, Segurança Pública e Assistência Social, além de membros da Defensoria Pública como convidados, para garantir celeridade no processo de pagamento de indenização aos familiares das vítimas do atentado ocorrido na escola professor Raul Brasil, em Suzano.
O decreto, que será publicado na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial prevê que o grupo determine, no prazo máximo de 30 dias, os valores que serão pagos pelo Governo Estadual aos familiares das vítimas.
“Nenhuma ação do Governo poderá compensar vidas perdidas, mas em um momento de tamanha dor e tristeza, é fundamental que essas famílias não enfrentem burocracia e processos lentos para terem acesso aos recursos. É hora de solidariedade e atitude”, afirmou o Governador de São Paulo.
O governador de São Paulo, João Doria, durante entrevista coletiva - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil |