Operação São Paulo Mais Seguro mobilizou 28 mil policiais no Estado.



Efetivo de 28,4 mil agentes foi às ruas em quase 2 mil pontos
do território paulista, com viaturas e aeronaves

O comando da Polícia Militar informou que a Operação São Paulo Mais Seguro levou às ruas, em 24 horas, o efetivo de 28,4 mil agentes em quase 2 mil pontos do território paulista. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (2), com emprego de 3,8 mil viaturas e 15 aeronaves, para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais.
As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar a ação de criminosos no retorno dos paulistas do feriado de Ano Novo. Houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos.
Vale destacar que a iniciativa resultou em 19.360 abordagens, com 128 pessoas presas e/ou apreendidas. Ao todo, foram 26 flagrantes ligados ao tráfico de drogas, além de 5.680 autos de infração de trânsito (29 por consumo de álcool).
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, mais de 17,8 mil veículos passaram por vistoria, dos quais 786 foram removidos por questões ilegais. Os policiais militares também recuperaram 43 carros produtos de roubo ou furto.
Postagem Anterior Próxima Postagem