Em partida realizada no domingo, 16 de junho, no estádio João Avelar, a seleção de masters de Bananal fez 2x0 na equipe de Areias e conquistou pela terceira vez a Copa Vale Histórico da categoria.
Jogando melhor na maior parte dos 90 minutos da decisão, o selecionado bananalense abriu o marcador no primeiro tempo com o artilheiro Vaguinho. Após muitas chances perdidas, o titulo foi sacramentado na etapa complementar com outro gol, assinalado por Fumeiro. As duas equipes chegaram a ficar com 10 jogadores após as expulsões de César (Areias) e José Luiz (Bananal).
A competição foi organizada em conjunto pelas secretarias de esportes dos seis municípios participantes: Bananal, São José do Barreiro, Areias, Queluz, Silveiras e Lavrinhas. As equipes jogaram entre si na primeira fase, com rodadas alternadas em cada uma das cidades. As 4 melhores equipes se classificaram para as semifinais.
Na 1ª fase Bananal ficou na 3ª colocação, com 9 pontos, após empatar com Silveiras, Areias e Lavrinhas, e vencer São José do Barreiro e Queluz.
Nas semifinais, disputadas em Queluz, no tempo normal Bananal empatou sem gols com Lavrinhas. A classificação para a final veio nos pênaltis, com uma vitória por 4x3. O tento decisivo veio em cobrança convertida pelo goleiro Amaral.
A vitória de 2x0 na final garantiu o título invicto, repetindo a façanha do ano passado. A equipe ficou com a defesa menos vazada da competição. Foram apenas 4 gols sofridos em 7 partidas.
No jogo preliminar, São José do Barreiro fez 2x0 sobre Lavrinhas e ficou com a 3ª colocação do torneio.
Além de troféus para os três primeiros colocados, a Copa Vale Histórico de Futebol Masters também premiou o goleiro menos vazado (Amaral de Bananal), o atleta revelação (Alexandre de Queluz) e o artilheiro (Toninho de Areias).
Na decisão Bananal foi campeão com a seguinte escalação: Amaral, Vando,
Feinho, José Luiz e Zé Rogério (Pedrinho), Macaia (Joãozinho) e Luiz Henrique,
Miranda e André (Fumeiro), Vaguinho (Robinho) e Chumbinho. No banco de reservas também estavam à disposição os jogadores Zito, João
XVI, Marquinhos e Noel.
A Comissão Técnica foi integrada por Heleno
Nogueira (Técnico), Godô (Auxiliar Técnico) e Marcão (Diretor). O suporte administrativo e de organização foi efetivado pela Secretária Municipal de Esportes, Karyna Barros.
A CAMPANHA
1ª Fase
Bananal 1 x 1 Silveiras
Bananal 1 x 0 S. J. do Barreiro
Bananal 3 x 3 Areias
Bananal 0 x 0 Lavrinhas
Bananal 1 x 0 Queluz
Semifinal
Bananal* 0 x 0 Lavrinhas - * 4x3 nos pênaltis
Final
Bananal 2 x 0 Areias
FOTOS: Karyna Barros